Carlos Coelho, Presidente do Porto Alegre Country Club; Daniel Dias, campeão do sul-brasileiro; Martina Collares, campeã do Sul-Brasileiro, Ambrosio Pesce, presidente IESA

BLOG

Golfistas do Porto Alegre Country Club vencem 71º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW

Atletas gaúchos, Daniel Dias e Martina Collares trazem a taça novamente para o Estado

Após três dias de competição entre mais de 80 atletas, chega ao fim a 71ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe, no Porto Alegre Country Club. Disputado nos dias 31/10, 01 e 02/11, os competidores disputaram 54 buracos, em três voltas na cancha do clube na modalidade stroke-play.

No feminino, Martina Collares, atleta do clube anfitrião, conquistou pela primeira vez o Sul-Brasileiro de Golfe. Aos 15 anos, ela é a competidora mais jovem a levantar a taça. Martina desbancou a atual número 1 do ranking nacional, Marina Nonaka e conquistou com tranquilidade o título, com 10 tacadas de vantagem. Para ela, o esforço e dedicação diários são responsáveis pela conquista.

“Eu treino todos os dias e estou sempre aqui no clube. Essa é uma conquista histórica e valiosa para mim. As dicas do meu treinador Vinicius Muller e o apoio do PACC para ser cada vez melhor me incentivam a me preparar cada vez mais”.

Entre os cavalheiros, Daniel Dias não teve uma vitória fácil, a partida foi disputada até a última tacada, no buraco 18. Essa é a quarta vez que o atleta vence a competição tendo levantado a taça em 1995, 2001, 2005 e agora em 2021. Segundo Dias, a conquista é fruto não só de seu esforço e dedicação ao esporte, mas também dos incentivos do clube e da família.

“Eu jogo desde criança e o clube é parte crucial e fundamental da minha vida. Fico honrado de trazer a taça para o Country nessa competição que é uma das mais importantes do país. Com meus 51 anos, poder assistir a Martina, com 15, conquistar esse troféu é ter a certeza que teremos uma continuidade na revelação de grandes atletas”.

Esse foi o primeiro Sul-Brasileiro disputado com a cancha completamente reformada. Com investimento de R$ 8 milhões, o gramado do clube recebeu certificação internacional, garantindo a oportunidade de sediar torneios internacionais. ­

 “O PACC vem recebendo investimentos que visam o desenvolvimento e aprimoramento do esporte. Somos referência mundial na prática de golfe, já tendo vários de nossos jogadores se destacado neste cenário esportivo da modalidade. A conquista dos dois atletas do clube no Sul-Brasileiro deste ano confirma nosso compromisso com a qualificação dos atletas”, afirma o presidente do PACC, Carlos Geraldo Bernardes Coelho Silva.

A recente reforma do campo, a tradição de 90 anos e o histórico dos atletas locais garantiram ao Porto Alegre Country Club sediar em 2022 a Copa Los Andes, maior torneio latino-americano por equipes. A Los Andes reúne 9 países, e, portanto, ocorre a cada 9 anos no país, sendo em 2022, pela primeira, fora do eixo Rio-São Paulo. A Copa Los Andes fará parte das comemorações oficiais dos 250 anos de Porto Alegre.

Emilia Migliaccio is a former All=American at Wake Forest University and a member of the 2017 U.S. Jr Solheim Cup Team and 2021 U.S. Curtis Cup Team.

Deixe um comentário

LEIA MAIS

José Fernando Chaves Barcellos

É com pesar que informamos o falecimento de nosso associado, e um dos maiores jogadores de golfe da história do Porto Alegre Country Club, José Fernando Chaves Barcellos. Como forma de homenagem, queremos celebrar as suas conquistas e a oportunidade

Leia mais

Nosso símbolo eternizado em um troféu

Conhecido como “o eucalipto do 18” no meio golfístico local e nacional, esta árvore é o símbolo informal do Porto Alegre Country Club. Localizada à esquerda do green do 18 e em frente à sede social, trata-se, segundo o engenheiro

Leia mais

Venha comemorar os 92 anos do clube

Compartilhamos muito mais que o amor pelo golfe, construímos a nossa história junto com você. Assim, para tornar essa data ainda mais especial, no dia 21 de maio, realizaremos a nossa tradicional celebração de aniversário em uma noite festiva de

Leia mais