Carlos Coelho, Presidente do Porto Alegre Country Club; Daniel Dias, campeão do sul-brasileiro; Martina Collares, campeã do Sul-Brasileiro, Ambrosio Pesce, presidente IESA

BLOG

Golfistas do Porto Alegre Country Club vencem 71º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW

Atletas gaúchos, Daniel Dias e Martina Collares trazem a taça novamente para o Estado

Após três dias de competição entre mais de 80 atletas, chega ao fim a 71ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe, no Porto Alegre Country Club. Disputado nos dias 31/10, 01 e 02/11, os competidores disputaram 54 buracos, em três voltas na cancha do clube na modalidade stroke-play.

No feminino, Martina Collares, atleta do clube anfitrião, conquistou pela primeira vez o Sul-Brasileiro de Golfe. Aos 15 anos, ela é a competidora mais jovem a levantar a taça. Martina desbancou a atual número 1 do ranking nacional, Marina Nonaka e conquistou com tranquilidade o título, com 10 tacadas de vantagem. Para ela, o esforço e dedicação diários são responsáveis pela conquista.

“Eu treino todos os dias e estou sempre aqui no clube. Essa é uma conquista histórica e valiosa para mim. As dicas do meu treinador Vinicius Muller e o apoio do PACC para ser cada vez melhor me incentivam a me preparar cada vez mais”.

Entre os cavalheiros, Daniel Dias não teve uma vitória fácil, a partida foi disputada até a última tacada, no buraco 18. Essa é a quarta vez que o atleta vence a competição tendo levantado a taça em 1995, 2001, 2005 e agora em 2021. Segundo Dias, a conquista é fruto não só de seu esforço e dedicação ao esporte, mas também dos incentivos do clube e da família.

“Eu jogo desde criança e o clube é parte crucial e fundamental da minha vida. Fico honrado de trazer a taça para o Country nessa competição que é uma das mais importantes do país. Com meus 51 anos, poder assistir a Martina, com 15, conquistar esse troféu é ter a certeza que teremos uma continuidade na revelação de grandes atletas”.

Esse foi o primeiro Sul-Brasileiro disputado com a cancha completamente reformada. Com investimento de R$ 8 milhões, o gramado do clube recebeu certificação internacional, garantindo a oportunidade de sediar torneios internacionais. ­

 “O PACC vem recebendo investimentos que visam o desenvolvimento e aprimoramento do esporte. Somos referência mundial na prática de golfe, já tendo vários de nossos jogadores se destacado neste cenário esportivo da modalidade. A conquista dos dois atletas do clube no Sul-Brasileiro deste ano confirma nosso compromisso com a qualificação dos atletas”, afirma o presidente do PACC, Carlos Geraldo Bernardes Coelho Silva.

A recente reforma do campo, a tradição de 90 anos e o histórico dos atletas locais garantiram ao Porto Alegre Country Club sediar em 2022 a Copa Los Andes, maior torneio latino-americano por equipes. A Los Andes reúne 9 países, e, portanto, ocorre a cada 9 anos no país, sendo em 2022, pela primeira, fora do eixo Rio-São Paulo. A Copa Los Andes fará parte das comemorações oficiais dos 250 anos de Porto Alegre.

Emilia Migliaccio is a former All=American at Wake Forest University and a member of the 2017 U.S. Jr Solheim Cup Team and 2021 U.S. Curtis Cup Team.

Deixe um comentário

LEIA MAIS

Participe do Torneio Panamericano 2023

Venha participar da edição 2023 do Torneio Panamericano, na modalidade Stroke Play! Confira as categorias abaixo e participe! Categorias:Somente CavalheirosScratch (somente ranking)Até 13,5 de index (escudo)De 13,6 até 28 de index Confirme sua presença e realize o agendamento do Tee

Leia mais

Taça Mensal Damas (22.06)

Na próxima quinta-feira (22.06), acontece a Taça Mensal das Damas – Stroke Play, Categoria Única, Especial Junina.  Realize o Agendamento do Tee Time via Aplicativo. Esperamos vocês! Participe!

Leia mais