08nov
Por: Porto Alegre Country Club Data: 08/11/2016 Em: NOTÍCIAS Comentários: 0

Estão disponíveis na secretaria do clube alguns ingressos com desconto para o Jantar Perfeito, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, às 19h.

Os ingressos são limitados. Garanta já o seu!

Jantar Perfeito: Sete Chefs, sete pratos, sete vinhos.

Imagine ser servido por SETE chefs estrelados, que usaram ousadia e inventividade para criar SETE pratos únicos, capazes de aguçar e desafiar o mais exigente dos paladares? E cada prato harmonizado com SETE vinhos diferentes, escolhidos a dedo para tornar a experiência ainda mais especial? Sonho? Não! É pura é verdade. Tudo isso acontece em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, às 19h (olha o SETE aí de novo!), no Country Club (Libero Badaró, 524).

Esta verdadeira reinvenção de jantar traz à cena o primeiro resultado do trabalho realizado pelo francês Gaspar-Emmanuel Desurmont em seu projeto de valorização do terroir brasileiro e preservação de raças suínas para obtenção de carne de qualidade. Venha conferir!

Os pratos:

Entre as delícias que serão servidas teremos uma entrada com Ovo pochê, taioba e torresminho de pancetta criação do chef Breno Naar (RJ); inspiração do mar e da montanha em um prato inusitado do chef Xavier Gámez (RS) com camarões em demiglacê de pata de porco, folha de mostarda, feijão branco e picles de nabo; o toque francês da chef Roberta Horn Gomes (RS) em seu confit de costela suína ao armagnac, pitangas e creme de agrião; um clássico da culinária da chef Rosane Radecki de Oliveira (PR), que traz Pão ao bafo com refogado de costelinha; eleito chef revelação de 2016-17 pela revista Veja Victor Dimitrow (SP) assina uma bochecha em duas versões: terrine de mandioquinha, alho negro, missô e pururuca; o chef gaúcho radicado em São Paulo Marcos Livi apresenta sua versão de Lombo, batata doce, couve e confit de tomate, cebola alho e mirtilo;  e o estrelado pelo Guia Michelin Gabriel Matteuzzi (SP) traz a Paleta em emulsão de pastinaca e brotos de trevo.

Os pratos serão harmonizados pela Vinhetica, vinícola localizada em Dom Pedrito, dirigida por Gaspar Desurmont, que faz a aliança perfeita entre a técnica francesa e o terroir brasileiro. Teremos: Terroir d’Efervescence Brut (40% Chardonnay, 30% de Pinot Noir e 30% Riesling Itálico), Terroir d’Efervescence Rosé Brut (100% pinot noir), Terroir de Blanc (100% Sauvignon Blanc), Terroir de Rosé (50% Merlot e 50% Teroldego), Terroir de Rouge 2014 e Terroir de Rouge 2015 (50% Cabernet e 50% Arinarnoa) e ainda o Terroir d’Elegance um assemblage com Cabernet Franc, Teroldego, Cabernet Sauvignon, Ancellotta e Tannat.

Para finalizar, uma sobremesa surpresa elaborada pelo chef convidado Fabio Tomasini com orientação do chef basco Haritz Aranburu.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.