92 anos pacc

BLOG

Porto Alegre Country Club completa 92 anos

Fruto da paixão de um texano, o Porto Alegre Country Club se tornou um dos mais  

prestigiados clubes do país, sendo reconhecido internacionalmente pelos amantes do esporte. 

Fundado no dia 30 de maio de 1930, por Joseph E. Millender, o clube, já quase centenário, fez parte de diversas mudanças ocorridas em Porto Alegre e também foi um agente de transformação.  

No ano de sua fundação, a cidade possuía 300 mil habitantes e estava em processo de urbanização acelerada. O espaço que o clube ocupou neste início era apenas um descampado, sem muitas residências e distante da área central.  

Hoje, com uma cidade de mais de 1,5 milhão de habitantes, o clube conseguiu manter o mesmo endereço de nove décadas atrás e faz parte de uma das áreas mais valorizadas de Porto Alegre, ao lado dos shoppings Iguatemi e Country Club. Seu campo, com mais de 52 hectares de área preservada, é um suspiro de ar puro e refúgio para animais silvestres em meio aos prédios, carros e avenidas que movimentam todo o seu entorno. 

Berço de grandes campeões e de jogadores pioneiros no cenário brasileiro e mundial, o clube mantém forte a tradição de promover e valorizar o golfe. 

Alguns dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos fizeram parte do quadro de associados do clube, como é o caso de Elisabeth Nickhorn, 16 vezes Campeã Brasileira e 9 vezes campeã sul-americana; Fernando Chaves Barcelos, 8 vezes campeão do Sul-Brasileiro e 15 vezes vencedor do Campeonato do Clube, sendo até hoje o homem com mais vitórias nas duas competições, e Luciana Bemvenuti, a primeira brasileira a disputar a LPGA, o maior e mais importante campenato de golfe do mundo. 

Mas não é apenas das glórias do passado que o clube se orgulha, atualmente, possui em seu quadro de jogadores duas das principais golfistas do país, Martina Collares e Maria Luisa Soares, segunda e terceira colocada, respectivamente, no ranking nacional feminino de 2021.   

Ainda na área esportiva, o calendário de eventos deste ano está sendo intenso, com a realização de todos os torneios e campeonatos do clube, sediando também eventos de associações e confederações de golfe. 

Para coroar esse ótimo momento, em novembro, o clube receberá o principal evento do golfe sul-americano, a Copa Los Andes2022. integrando as festividades de aniversário de 250 anos de Porto Alegre, esta é a primeira vez que a copa acontecerá fora do eixo Rio-São Paulo. 

“O PACC vem recebendo investimentos que visam o desenvolvimento e aprimoramento do esporte. Somos referência mundial na prática de golfe, já tendo vários de nossos jogadores se destacado neste cenário esportivo da modalidade. A realização da Copa Los Andes vem para coroar todo o nosso empenho e organização”, afirma o presidente do PACC, Carlos Geraldo Bernardes Coelho Silva.   

A festividade em comemoração aos 92 anos de fundação do Porto Alegre Country Club ocorreu no último sábado (22/05) e contou com grandes presenças, em festa exclusiva para associados e convidados do clube. 

Emilia Migliaccio is a former All=American at Wake Forest University and a member of the 2017 U.S. Jr Solheim Cup Team and 2021 U.S. Curtis Cup Team.

Deixe um comentário

LEIA MAIS

Participe do Torneio Panamericano 2023

Venha participar da edição 2023 do Torneio Panamericano, na modalidade Stroke Play! Confira as categorias abaixo e participe! Categorias:Somente CavalheirosScratch (somente ranking)Até 13,5 de index (escudo)De 13,6 até 28 de index Confirme sua presença e realize o agendamento do Tee

Leia mais

Taça Mensal Damas (22.06)

Na próxima quinta-feira (22.06), acontece a Taça Mensal das Damas – Stroke Play, Categoria Única, Especial Junina.  Realize o Agendamento do Tee Time via Aplicativo. Esperamos vocês! Participe!

Leia mais