Uruguaios conquistam o 72º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW

BLOG

Uruguaios conquistam o 72º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW

Agustin Tarigo e Louisiane Gauthier venceram a competição realizada no Porto Alegre Country Club entre os dias 29/04 e 01/05

No último final de semana, Porto Alegre recebeu golfista de todo o país para a disputa da 72ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW. Este ano, o torneio teve o retorno das etapas regionais e nacionais, contando também com a presença de golfistas de países vizinhos, sendo válido para o ranking internacional de golfe.

Após três dias de intensa competição, no masculino, Agustin Tarigo superou o melhor golfista no ranking Sul-Americano, o gaúcho Andrey Xavier, e ficou apenas uma tacada acima do par do campo, levando o título do torneio para fora do Brasil após quatro anos com vitórias consecutivas de brasileiros.

“É um prazer enorme vir a Porto Alegre disputar um campeonato tão importante e reconhecido e conseguir voltar para casa com esse troféu. Treinei muito nos dias anteriores à competição e, mesmo com as adversidades, mantive o foco e estou muito feliz por essa grande conquista”, declarou de maneira emocionada o golfista enquanto recebia a taça.

No feminino, a também uruguaia Louisiane Gauthier, manteve regularidade durante toda a competição e venceu com facilidade, ficando doze tacadas à frente da segunda colocada, a gaúcha Maria Eugenia Loguercio. Para Louisiane, a vitória é muito representativa.

“Ficamos muito tempo sem participar de competições internacionais por conta da pandemia, agora, com o retorno das disputas, é incrível conquistar o Sul-Brasileiro e poder voltar para o Uruguai como campeã, essa conquista representa muito para todas nós”.

As mudanças climáticas ao longo do final de semana e a nova cancha, completamente reformada, foram fatores a mais na dificuldade do campeonato para os golfistas, explica o anfitrião do evento, o presidente do Porto Alegre Country Club, Carlos Geraldo Coelho.

  “Tivemos muitos desafios, principalmente para os competidores de outros países, pois é a primeira vez que eles participam do campeonato após a reforma completa da nossa cancha no ano passado. Mesmo aqueles que já haviam disputado em anos anteriores, encontraram um campo inteiramente novo e com algumas modificações no trajeto. Além disso, o clima oscilou de sol para chuva e vento muitas vezes ao longo dos dias. Esse foi um desafio a mais para todos os competidores”.

Em 2022, o Porto Alegre Country Club receberá ainda a maior competição de golfe da América do Sul, a Copa Los Andes. Realizada anualmente em formato de rodízio entre os 9 países participantes, esta é a primeira vez que uma cidade fora do eixo Rio-São Paulo conquista o direito de sediar a competição. Disputada por equipes, cada país participante trará 5 damas e 5 cavalheiros para a disputa. A Copa Los Andes 2022 de 24 a 27 de novembro.

Emilia Migliaccio is a former All=American at Wake Forest University and a member of the 2017 U.S. Jr Solheim Cup Team and 2021 U.S. Curtis Cup Team.

Deixe um comentário

LEIA MAIS

Participe do Torneio Panamericano 2023

Venha participar da edição 2023 do Torneio Panamericano, na modalidade Stroke Play! Confira as categorias abaixo e participe! Categorias:Somente CavalheirosScratch (somente ranking)Até 13,5 de index (escudo)De 13,6 até 28 de index Confirme sua presença e realize o agendamento do Tee

Leia mais

Taça Mensal Damas (22.06)

Na próxima quinta-feira (22.06), acontece a Taça Mensal das Damas – Stroke Play, Categoria Única, Especial Junina.  Realize o Agendamento do Tee Time via Aplicativo. Esperamos vocês! Participe!

Leia mais