72 sul-brasileiro de golfe

BLOG

Porto Alegre recebe o 72º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW

Grandes nomes do golfe nacional estarão no Porto Alegre Country Club, entre os dias 23 de abril a 1º de maio, para a competição.

No mês de abril, a cidade de Porto Alegre sediará o 72º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe,  um dos mais tradicionais do Brasil. A cancha do Porto Alegre Country Club (PACC) servirá como palco para este espetáculo, que ocorrerá em dois finais de semana. A etapa regional será disputada em 23 e 24 de abril, já a nacional nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. 

Grandes nomes do golfe estarão presentes no campeonato, como o número 1 do ranking brasileiro de 2021 na categoria masculina, o gaúcho Andrey Xavier Borges e, a também número 1 do ranking brasileiro feminino do último ano, Marina Namie Nonaka. 

Com o empenho de manter a taça no Rio Grande do Sul, o Country Club possui atletas já reconhecidos nacionalmente como Martina Collares e Malu Soares, que encerraram o ano de 2021 ocupando a segunda e terceira colocação no ranking nacional, além de terem representado a equipe brasileira de golfe em competições internacionais. 

Na última edição do Sul-Brasileiro, Martina garantiu a taça e carrega consigo o feito de ser uma das mais jovens atletas a conquistar o primeiro lugar do campeonato. Na categoria masculina, Daniel Dias e Wesley Bairros devem ganhar destaque. Dias já conquistou o título de campeão em quatro ocasiões, incluindo 2021, e demonstra conhecimento sobre cada detalhe da cancha. Wesley é uma das grandes apostas do golfe brasileiro tendo conquistado importantes colocações nos últimos anos.

Neste encontro de diferentes gerações, as duas etapas serão voltadas para a modalidade stroke-play, com a diferença que para a etapa nacional serão disputados 54 buracos, jogados ao longo de três voltas completas na cancha do clube. Enquanto na etapa regional, serão apenas 36 buracos. 

“As recentes reformas realizadas no campo do Porto Alegre Country Club garantiram certificação internacional, nos colocando como um dos melhores do país e da América do Sul, oportunizando sediar eventos consagrados, como o Sul-Brasileiro e a Copa Los Andes”, comemora o presidente do PACC, Carlos Geraldo Coelho.

 Ainda este ano, no mês de novembro, o clube receberá pela primeira vez a Los Andes, o maior torneio latino-americano por equipes, contando com a presença de atletas de 9 países. Pela primeira vez a Copa acontecerá fora do eixo Rio-São Paulo.

Emilia Migliaccio is a former All=American at Wake Forest University and a member of the 2017 U.S. Jr Solheim Cup Team and 2021 U.S. Curtis Cup Team.

Deixe um comentário

LEIA MAIS

Participe do Torneio Panamericano 2023

Venha participar da edição 2023 do Torneio Panamericano, na modalidade Stroke Play! Confira as categorias abaixo e participe! Categorias:Somente CavalheirosScratch (somente ranking)Até 13,5 de index (escudo)De 13,6 até 28 de index Confirme sua presença e realize o agendamento do Tee

Leia mais

Taça Mensal Damas (22.06)

Na próxima quinta-feira (22.06), acontece a Taça Mensal das Damas – Stroke Play, Categoria Única, Especial Junina.  Realize o Agendamento do Tee Time via Aplicativo. Esperamos vocês! Participe!

Leia mais