dicas de como aproveitar melhor o golfe no verão

BLOG

Dicas para aproveitar melhor o golfe no verão

Jogar golfe é uma atividade prazerosa em qualquer estação do ano, mas no verão devido às altas temperaturas, é necessário adotar algumas medidas de precaução para tornar esta atividade ainda mais satisfatória e divertida.
Aqui estão algumas dicas para aproveitar ainda mais o verão no Porto Alegre Country Club:

Use roupas confortáveis!

Existem algumas orientações sobre vestimentas para a prática do golf que possibilitam a melhor performance do jogador. É possível manter a boa aparência e se adaptar conforme o clima. Devido às altas temperaturas enfrentadas na capital gaúcha, é indicado o uso de peças mais leves e com tecido respirável.


Faça pausas!

O descanso é essencial para o desempenho do golfista, em especial no verão, onde a exposição ao sol é maior. O Porto Alegre Country Club oferece excelentes opções para fazer pausas, como o espaço arborizado que cerca o campo e o Bar Inglês que conta com um ambiente aconchegante.


Mantenha-se hidratado!

É indispensável se manter hidratado, mas no verão precisamos ficar ainda mais atentos em nosso consumo diário de água. Ela é responsável pelo transporte de nutrientes, eliminação de toxinas e pela regulagem de temperatura corporal.

A perda de líquidos por exercícios físicos tende a ser maior, principalmente por práticas prolongadas. Para não esquecer durante a sua partida, carregue consigo água em abundância!

Faça uso do protetor solar!

O uso do protetor solar é vital em todas as estações do ano, mesmo em dias nublados ou chuvosos. A primeira aplicação é recomendada pelo menos trinta minutos antes da exposição ao sol e sua reaplicação deve ser feita em no máximo duas horas.

O fator de proteção solar (FPS) é que o tempo a mais que uma pele com protetor solar pode ficar exposta ao sol em comparação a uma pele desprotegida. Protetores com FPS maiores oferecem uma maior proteção.
Lembre-se de aplicar, além do rosto, na nuca e em partes que o corpo fica exposto diretamente ao sol.

Gostou das dicas? Acompanhe nossas redes sociais para mais conteúdos!

Siga-nos no Instagram e Facebook!

Emilia Migliaccio is a former All=American at Wake Forest University and a member of the 2017 U.S. Jr Solheim Cup Team and 2021 U.S. Curtis Cup Team.

Deixe um comentário

LEIA MAIS

Participe do Torneio Panamericano 2023

Venha participar da edição 2023 do Torneio Panamericano, na modalidade Stroke Play! Confira as categorias abaixo e participe! Categorias:Somente CavalheirosScratch (somente ranking)Até 13,5 de index (escudo)De 13,6 até 28 de index Confirme sua presença e realize o agendamento do Tee

Leia mais

Taça Mensal Damas (22.06)

Na próxima quinta-feira (22.06), acontece a Taça Mensal das Damas – Stroke Play, Categoria Única, Especial Junina.  Realize o Agendamento do Tee Time via Aplicativo. Esperamos vocês! Participe!

Leia mais