visita do vice-prefeito

BLOG

Country Club recebe visita do vice-prefeito de Porto Alegre em preparativos para a Copa Los Andes

O torneio é considerado a “Copa América do Golfe” e será
realizado pela primeira vez em 70 anos fora do eixo Rio-São Paulo

Os preparativos para o aniversário de 250 anos da Capital Gaúcha começaram. Na tarde da última quarta-feira (15/12), o presidente do Porto Alegre Country Club, Carlos Geraldo Coelho recebeu na sede do PACC o vice-prefeito da cidade, Ricardo Gomes, o presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Osmar da Costa Sobrinho e o presidente da Federação Rio-Grandense de Golfe, Octavio Villar. O encontro consolidou a realização da Copa Los Andes em 2022 dentro do calendário de comemorações do aniversário da cidade. O torneio ocorre a cada 10 anos no Brasil e é a primeira vez que um estado fora do eixo Rio-São Paulo sediará o evento.

O vice-prefeito ressaltou a importância da Copa para a cidade e colocou o munícipio à disposição para ajudar na concretização do evento. “Estamos muito felizes com a realização desse grande acontecimento aqui em Porto Alegre. Isso ajuda a economia e a valoriza ainda mais nossa capital para receber competições internacionais. O munícipio está à disposição para auxiliar e contribuir para o sucesso desse evento.”

O presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Osmar da Costa Sobrinho, ressaltou que a realização da Copa em um novo estado vem para democratizar ainda mais o esporte no país. “Nós buscamos descentralizar o golfe e a região sul possui muita relevância dentro do esporte. Temos muitos golfistas campeões, uma cultura forte dentro do Rio Grande do Sul e canchas do mais alto padrão. A cidade é cosmopolita e está preparada para um evento desse porte. O Porto Alegre Country Club tem uma linda história e fez um trabalho incrível. Temos certeza que será um excelente anfitrião”.

Para o presidente da Federação Rio-Grandense de Golfe Octavio Villar, “O Rio Grande do Sul é reconhecido lá fora por ser o berço de muitos atletas profissionais que se tornaram grandes nomes do esporte. Recebermos a Copa Los Andes foi fruto do trabalho coletivo entre a nossa Confederação, a Federação Rio-Grandense e todos os clubes aqui do estado. Estamos todos muito felizes e satisfeitos com essa conquista.”

Investimentos

Recebendo investimentos que visam o desenvolvimento e aprimoramento do golfe, recentemente o Porto Alegre Country Club reformou integralmente sua cancha, alcançando padrões mundiais, o que garantiu sua candidatura e a confirmação como anfitrião da próxima edição da Copa Los Andes.

Conforme o presidente do PACC, Carlos Geraldo Bernardes Coelho Silva, “Com uma obra no valor de R$ 8 milhões, cada um dos 18 buracos foi completamente reformado.  Nossa cancha possui certificação internacional e é reconhecida como uma das melhores do país e da América do Sul. Receber a Copa Los Andes, em novembro de 2022, consagrará todo o esforço do clube para alcançar sempre o mais alto nível.”

Confira abaixo algumas imagens do encontro:

Emilia Migliaccio is a former All=American at Wake Forest University and a member of the 2017 U.S. Jr Solheim Cup Team and 2021 U.S. Curtis Cup Team.

Deixe um comentário

LEIA MAIS

José Fernando Chaves Barcellos

É com pesar que informamos o falecimento de nosso associado, e um dos maiores jogadores de golfe da história do Porto Alegre Country Club, José Fernando Chaves Barcellos. Como forma de homenagem, queremos celebrar as suas conquistas e a oportunidade

Leia mais

Nosso símbolo eternizado em um troféu

Conhecido como “o eucalipto do 18” no meio golfístico local e nacional, esta árvore é o símbolo informal do Porto Alegre Country Club. Localizada à esquerda do green do 18 e em frente à sede social, trata-se, segundo o engenheiro

Leia mais

Venha comemorar os 92 anos do clube

Compartilhamos muito mais que o amor pelo golfe, construímos a nossa história junto com você. Assim, para tornar essa data ainda mais especial, no dia 21 de maio, realizaremos a nossa tradicional celebração de aniversário em uma noite festiva de

Leia mais