visita do vice-prefeito

BLOG

Country Club recebe visita do vice-prefeito de Porto Alegre em preparativos para a Copa Los Andes

O torneio é considerado a “Copa América do Golfe” e será
realizado pela primeira vez em 70 anos fora do eixo Rio-São Paulo

Os preparativos para o aniversário de 250 anos da Capital Gaúcha começaram. Na tarde da última quarta-feira (15/12), o presidente do Porto Alegre Country Club, Carlos Geraldo Coelho recebeu na sede do PACC o vice-prefeito da cidade, Ricardo Gomes, o presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Osmar da Costa Sobrinho e o presidente da Federação Rio-Grandense de Golfe, Octavio Villar. O encontro consolidou a realização da Copa Los Andes em 2022 dentro do calendário de comemorações do aniversário da cidade. O torneio ocorre a cada 10 anos no Brasil e é a primeira vez que um estado fora do eixo Rio-São Paulo sediará o evento.

O vice-prefeito ressaltou a importância da Copa para a cidade e colocou o munícipio à disposição para ajudar na concretização do evento. “Estamos muito felizes com a realização desse grande acontecimento aqui em Porto Alegre. Isso ajuda a economia e a valoriza ainda mais nossa capital para receber competições internacionais. O munícipio está à disposição para auxiliar e contribuir para o sucesso desse evento.”

O presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Osmar da Costa Sobrinho, ressaltou que a realização da Copa em um novo estado vem para democratizar ainda mais o esporte no país. “Nós buscamos descentralizar o golfe e a região sul possui muita relevância dentro do esporte. Temos muitos golfistas campeões, uma cultura forte dentro do Rio Grande do Sul e canchas do mais alto padrão. A cidade é cosmopolita e está preparada para um evento desse porte. O Porto Alegre Country Club tem uma linda história e fez um trabalho incrível. Temos certeza que será um excelente anfitrião”.

Para o presidente da Federação Rio-Grandense de Golfe Octavio Villar, “O Rio Grande do Sul é reconhecido lá fora por ser o berço de muitos atletas profissionais que se tornaram grandes nomes do esporte. Recebermos a Copa Los Andes foi fruto do trabalho coletivo entre a nossa Confederação, a Federação Rio-Grandense e todos os clubes aqui do estado. Estamos todos muito felizes e satisfeitos com essa conquista.”

Investimentos

Recebendo investimentos que visam o desenvolvimento e aprimoramento do golfe, recentemente o Porto Alegre Country Club reformou integralmente sua cancha, alcançando padrões mundiais, o que garantiu sua candidatura e a confirmação como anfitrião da próxima edição da Copa Los Andes.

Conforme o presidente do PACC, Carlos Geraldo Bernardes Coelho Silva, “Com uma obra no valor de R$ 8 milhões, cada um dos 18 buracos foi completamente reformado.  Nossa cancha possui certificação internacional e é reconhecida como uma das melhores do país e da América do Sul. Receber a Copa Los Andes, em novembro de 2022, consagrará todo o esforço do clube para alcançar sempre o mais alto nível.”

Confira abaixo algumas imagens do encontro:

Emilia Migliaccio is a former All=American at Wake Forest University and a member of the 2017 U.S. Jr Solheim Cup Team and 2021 U.S. Curtis Cup Team.

Deixe um comentário

LEIA MAIS

Dicas para aproveitar melhor o golfe no verão

Jogar golfe é uma atividade prazerosa em qualquer estação do ano, mas no verão devido às altas temperaturas, é necessário adotar algumas medidas de precaução para tornar esta atividade ainda mais satisfatória e divertida.Aqui estão algumas dicas para aproveitar ainda

Leia mais

Fotos Torneio de Encerramento 2021

O Torneio de Encerramento IESA BMW contou com a presença de mais de 100 atletas que vieram se despedir das competições em 2021. Você pode conferir todas as fotos desse momento marcante clicando no link abaixo! Torneio de Encerramento Iesa

Leia mais