sul-brasileiro de golfe 2021

BLOG

Principais golfistas do país participam do71º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW

Destaques do ranking nacional estarão no Porto Alegre Country Club, entre os dias 31-10 e 02-11 para a competição.

Um dos mais tradicionais campeonatos de golfe do Brasil será realizado em Porto Alegre dos dias 31 de outubro a 02 de novembro. Durante este período, o Porto Alegre Country Club sediará uma das mais fortes competições do calendário nacional, válida para o ranking estadual e nacional do esporte.

O número 1 do ranking brasileiro, o gaúcho Andrey Xavier Borges, volta à capital para defender seu título. Campeão da edição anterior do campeonato, Andrey vem de uma sequência de vitórias no circuito. Entre agosto e outubro, ele venceu os três torneios dos quais participou.

Na categoria feminina, a paulista Marina Namie Nonaka, número 1 no ranking nacional, tem na disputa a chance de se isolar na primeira colocação. Vencedora do Aberto do Estado do Rio de Janeiro, mantém regularidade nos campeonatos tendo intercalado as duas primeiras posições nos últimos seis torneios que disputou.

Destaques nacionais do Porto Alegre Country Club também participam da competição. Contando com quatro atletas femininas no top ranking nacional e três atletas no masculino, o clube tem grande expectativa de garantir o título novamente para os jogadores da casa. Malu Soares e Martina Collares possuem conquistas e participações importantes, incluindo disputas pela Seleção Brasileira de Golfe. Já no masculino, Wesley Bairros, vencedor do Tour Juvenil-PR, é aposta do clube.

A expectativa é que mais de 100 atletas participem do campeonato que unirá diferentes gerações para partidas na modalidade stroke-play. Os competidores irão disputar 54 buracos, jogando ao longo de três voltas completas na cancha do clube.

Integralmente reformado, com obra no valor de R$ 8 milhões, o campo do clube possui certificação internacional e é reconhecido como um dos melhores do país e da América do Sul. “O PACC vem recebendo investimentos que visam o desenvolvimento e aprimoramento do esporte. Somos referência mundial na prática de golfe, já tendo vários de nossos jogadores se destacado neste cenário esportivo da modalidade”, afirma o presidente do PACC, Carlos Geraldo Bernardes Coelho Silva.

A recente reforma do campo, a tradição de 90 anos e o histórico dos atletas locais garantiram ao Porto Alegre Country Club sediar em 2022 a Copa Los Andes, maior torneio latino-americano por equipes. A Los Andes reúne 9 países, e, portanto, ocorre a cada 9 anos no país, sendo em 2022, pela primeira, fora do eixo Rio-São Paulo. A Copa Los Andes fará parte das comemorações oficiais dos 250 anos de Porto Alegre.

Emilia Migliaccio is a former All=American at Wake Forest University and a member of the 2017 U.S. Jr Solheim Cup Team and 2021 U.S. Curtis Cup Team.

Deixe um comentário

LEIA MAIS

Participe do Torneio Panamericano 2023

Venha participar da edição 2023 do Torneio Panamericano, na modalidade Stroke Play! Confira as categorias abaixo e participe! Categorias:Somente CavalheirosScratch (somente ranking)Até 13,5 de index (escudo)De 13,6 até 28 de index Confirme sua presença e realize o agendamento do Tee

Leia mais

Taça Mensal Damas (22.06)

Na próxima quinta-feira (22.06), acontece a Taça Mensal das Damas – Stroke Play, Categoria Única, Especial Junina.  Realize o Agendamento do Tee Time via Aplicativo. Esperamos vocês! Participe!

Leia mais